Uma das maiores fabricantes de tanques-rede do país, a Braspeixe é expositora confirmada no IFC Amazônia.
O evento pioneiro na região, envolvendo os estados e países da Amazônia, será realizado nos dias 3, 4 e 5 de dezembro de 2023, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém do Pará. O credenciamento é gratuito e a inscrição deve ser feita no site www.ifcamazonia.com.br.
A Braspeixe é líder no Brasil na aplicação do polietileno de alta densidade (PEAD) na aquicultura – considerado o melhor material para fabricação de tanques-rede da atualidade. Com mais de 15 anos de vida útil, o material traz o melhor custo-benefício em termos de durabilidade da infraestrutura.
Por conta das propriedades termoplásticas do PEAD, as estruturas podem ser desmontadas e remontadas em outro local – rios, reservatórios, açudes e lagos– sem comprometer a durabilidade e qualidade.
Visando um mercado com grande potencial de crescimento, a empresa sediada no Nordeste, em Glória/BA, expandiu para o Norte em 2018 e hoje está instalada também no Pará. Segundo o empresário Mahmoud Wehbi, da Braspeixe, os tanques-redes são recomendados para tilápia, peixes redondos e nativos, como tambaqui, pirarucu, matrinxã, piauçu, entre outros.
Sobre o IFC Amazônia
O IFC Amazônia é realizado pelo IFC Brasil – International Fish Congress & Fish Expo Brasil. A Fundep (Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-Graguação) é co-realizadora do evento. É patrocinado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Banco da Amazônia S.A e Norte Energia (Usina Hidrelétrica Belo Monte). Tem o apoio do Governo do Estado do Pará; SEDAP (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca); MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura); ABIPESCA (Associação Brasileira das Indústrias de Pescados); PEIXE BR (Associação Brasileira da Piscicultura); FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura); Sistema FAEPA/Senar; FEPA (Federação dos Pescadores do Pará) e SINPESCA (Sindicato das Indústrias de Pesca dos Estados do Pará e Amapá).