A maior conferência do segmento no país reúne lideranças para encontrar soluções e boas práticas de sustentabilidade na pesca e na aquicultura em Belem – PA
A CAIXA participa, de 23 a 25 de abril, do evento International Fish Congress & Fish Expo Amazônia na cidade de Belém – PA. Considerado como o maior congresso da Região Norte do Brasil vai discutir sobre sustentabilidade a produção de peixes na região amazônica.
Realizado no Hangar Centro de Convenções da Amazônia em Belém, o evento tem como objetivo reunir líderes, autoridades, especialistas e indivíduos engajados em encontrar soluções práticas e sustentáveis para desafios, como mudanças climáticas, transição energética, mercado de carbono, pesca sustentável e produção de peixes amazônicos. São esperados mais de 5 mil visitantes e congressistas de todo o Brasil e países da região Amazônica.
O evento, 100% gratuito e aberto ao público, espera receber mais de 5 mil participantes entre ribeirinhos, pescadores, aquicultores, estudantes e pesquisadores, além de toda a cadeia de suprimentos com uma feira de negócios focada na inovação, tecnologia e bioeconomia com todo o ecossistema para disseminar conhecimento e fortalecer ações que apoiam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, contribuindo significativamente para a COP 30.
Durante o evento as principais entidades do setor de pescados, associações de pescadores e demais lideranças do setor vão elaborar a Carta de Belém, um documento que será encaminhado aos organizadores do Pavilhão Oceano, área da COP 30 destinada a debates sobre Economia Azul.
Lounge CAIXA
A CAIXA é patrocinadora do evento e conta com LOUNGE, um espaço de bem estar e descanso durante o evento que divulga a estratégia do banco como público e responsável pela operacionalização de programas sociais e ambientais do Governo Federal demonstrando o seu protagonismo em relação a temática de sustentabilidade e o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas). Além de proporcionar uma conexão com pessoas, empresas, entidades públicas e privadas na construção de estratégias e planos de cooperação, visando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030 da ONU.